Armazéns e Portos

ARMAZÉNS DA UNICAFÉ

A UNICAFÉ tem armazéns estrategicamente localizados nas principais regiões produtoras do Brasil, usando a logística em benefício do cliente final.

Estoque do Café

GARANTINDO A QUALIDADE

O produto é estocado em local ideal para a conservação de suas principais características e rapidamente distribuído em caso de compra.

Nos armazéns da UNICAFÉ são usados equipamentos modernos - constantemente renovados - capazes de rebeneficiar, catar e ligar o café em todas as localidades. Existe um cuidado extremo com a saúde e higiene dos funcionários, que usam capacetes, protetores de ouvidos e olhos, máscaras e luvas no manuseio dos produtos.

Os diferentes tipos de café, vindos dos vários produtores de cada região, são organizados em big bags de maneira que facilite a entrada e saída dos produtos. É importante dizer que existe um sistema de segurança de última geração e seguro total em todos os armazéns.

ARMAZÉNS UNICAFÉ PELO BRASIL

A localização dos armazéns está assim distribuída: em Minas Gerais existe um armazém na cidade de Varginha, que atende o Sul do Estado e um que atende a Zona da Mata, na cidade de Manhumirim; na Bahia a UNICAFÉ possui um armazém em Vitória da Conquista; e no Espírito Santo, em Vila Velha.

Em Santos, no interior de São Paulo, no Cerrado de Minas Gerais e em outras localidades, são usados armazéns de terceiros, garantido a melhor cobertura.

Assim, a capacidade total de armazenagem estática nos armazéns da UNICAFÉ é de 800.000 sacos de café.

Café pronto para Exportação

PORTOS

A UNICAFÉ realiza a maior parte de suas exportações através dos portos de Santos, Vitória e Rio de Janeiro.

portos e navios para exportar café

Em cada um desses portos, funcionários da empresa fiscalizam a entrada e a saída do produto. O procedimento para pesagem do café é realizado em 3 etapas: na chegada ao armazém, na saída do armazém em direção ao porto e no terminal do mesmo. Nos terminais, terceirizados, os containeres são devidamente lacrados.

O transporte do armazém ao cais do porto é realizado por empresas especialmente habilitadas e certificadas para tal procedimento. Os motoristas são cadastrados e capacitados para o transporte que, sempre, é realizado em comboio e monitorado 24 horas. Todas as cargas possuem apólice de seguro, e algumas recebem, inclusive, serviço de escolta durante o seu transporte.