Nosso negócio

A RECEITA DO SUCESSO

A UNICAFÉ trabalha com a exportação do café há mais de 50 anos, e, ao longo do tempo, desenvolveu uma metodologia de trabalho que segue hoje em todos os processos de negociação.

O primeiro passo é a compra do café verde no mercado interno. Após a compra acontece o recebimento, o café é armazenado em local adequado e todo o produto é conferido. Depois fazemos a classificação do café nos laboratórios através de amostras.

O importador determina a qualidade, volume e período de embarque desejados. E o preço é baseado nas cotações de café das três principais bolsas (CSCE em New York, Liffe em Londres e BM&F em São Paulo) e também no mercado local.

Após a negociação, o laboratório se encarrega de preparar a qualidade contratada pelo importador e nosso departamento de logística da parte física, operacional e logística para exportação ou transporte interno para as indústrias de café nacionais.

COMPRA E SELEÇÃO

A UNICAFÉ possui escritórios e postos de compra e venda nas principais regiões produtoras do país. A empresa compra diretamente dos produtores, dos comerciantes e das cooperativas, e estoca o café adquirido em seus armazéns, aonde posteriormente serão preparadas as “ligas”, conforme processo criterioso, para se chegar às várias qualidades de padrão de exportação solicitadas pelos importadores.

PARCERIA E CONFIANÇA

Os clientes da UNICAFÉ realizam visitas periódicas às regiões produtoras, no sentido de acompanhar o andamento da safra e estabelecer contatos. Essa aproximação estabelece uma relação de confiança que se revela extremamente importante no processo de compra e venda do produto.

CLASSIFICAÇÃO E AMOSTRAGEM

A classificação é um processo fundamental na negociação do café. Através dela é que são aferidos os valores comerciais do produto. Existem duas formas de classificação: pela avaliação do grão e pela qualidade da bebida.